Apresentando-se:
Letícia, mas chame de Liro. Quase 16 Já tenho 16, fiz esses dias; música, palavras, vermelho. Livros, cd's, recortar e colar, criar. Bagunça, comida, all star, outonos e primaveras. Desenho, fotografia, lápis de cor. Revistas, sebos, antigüidades. Jardins, coqueiros, rede, tranqüilidade. São Paulo, festa, barulho, cores e formas. Cafuné, carinho, amor, dormir, acordar e dormir mais. Tente entender


O Blog:
Primeira ida à papelaria em mar/08 e até hoje não conseguiu parar de dobrar corações de papel. Pegue um, não se acanhe. E não esqueça de rabiscá-lo, pontos de vista diferentes são sempre bem-vindos.

Agradecimentos:
Getty Images pelas imagens.
Deviant Art Pelos brushes.
PhotoBucket Por hospedar minhas imagens.
Blog Uol Por hospedar meu blog.


Papéis Preferidos:
- Cólica Mental
- Doce Cih
- Verbo-Thaisar
- Felimpropano
- A Falsa Designer
- Caixinha Censurada
- Um Arco-íris de Cores
- Blog da Pê
- Princesa Kakazinha
- Café com leite
- Sweet Lobinha
- Amor (im)perfeito
- Veja bem...
- Sweet Girl
- Blogando com a Nicole
- Drops de Anis
- Bárbara
- Musica, poesia e Blablabla
- Lost Emotion
- A borralheira
- Céu azul e otras cositas
- Pensamentos no Palito
- Madaah
- Amuuh
- Cahanson
- Steeh


Selos:






From Yesterday:

- 01/03/2009 a 31/03/2009
- 01/02/2009 a 28/02/2009
- 01/01/2009 a 31/01/2009
- 01/12/2008 a 31/12/2008
- 01/11/2008 a 30/11/2008
- 01/10/2008 a 31/10/2008
- 01/09/2008 a 30/09/2008
- 01/08/2008 a 31/08/2008
- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008




Contador:





- Postado por: Liro às 22h15
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Faz tempinho que eu não apareço por aqui, mas eu tenho uma explicação muito boa: não apareci porque eu fui monitora naaaaa...

...3º Feira de Projetos e Tecnologia da Etec Trajano Camargo

Eu estudo na Etec Trajano Camargo e, como eu ainda não tenho projeto a apresentar, eu fui convocada a monitorar as crianças os adolescentes que foram visitar a feira e a Escola. Eu achei que ia ser fácil, mas não foi. Deu trabalho bagarai, mas sobrevivi. Terça eu fui pra ajudar a (des)arrumar a escola; quarta de manhã eu ajudei a monitorar, à tarde eu ajudei a Kat a apresentar o projeto dela; quinta de manhã eu monitorei uma thurminha, à tarde, vagabundiei pela escol até a hora de descer pro curso; sexta fui ajudar a arrumar a escola e depois fuir dormir na biblioteca da escola, bem, na verdade ficamos jogando conversa fora. Entre quinta e sexta fiquei doente, com garganta ruim, febre e dor de cabeça.

Maas, sexta-feira, eu não apareci por aqui, porque eu estava naaa...

...Ópera La Traviata, de Giuseppe Verdi

Essa foi a primeira Ópera que eu assisti em toda minha vida, então não posso comparar. Mas eu gostei. Na verdade achei um pouco parada e dormi num pedaço, mas isso não vem ao caso. Mesmo com sono e dor de cabeça, valeu a pena eu sair da minha casinha no frio pra ir lá assistir.

Bem, é isso. Tenho que arrumar meu perfil do blog porque eu acho que ele está meio xoxo, só que dá uma preguiça pra mexer...



- Postado por: Liro às 00h11
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Meninavirgem.com

Daniele Hipólito revelou esses dias que é virgem. Pra mim ela foi como uma heroína. Falar que é virgem nos dias de hoje, é como falar que havia perdido a virgindade no século passado. Com certeza ela sabia do risco de ser zuada por programas humorísticos, e ser alvo de fofocas, mas acho que ela queria restaurar alguns valores já perdidos. Talvez por ela assumir isso agora, depois que todo mundo sabe que Sandy já não é mais a virgem do Brasil, pode parecer que ela quer ser a mais nova queridinha e assumir o posto da esposa do Lucas Lima, não acho isso e também não vejo problema algum se é isso o que ela quer, afinal, algumas adolescentes precisam de exemplos. Ser a única virgem no grupo para muitas é uma neura e ver que famosas, como a Daniele, não se importam com isso, é um grande alívio.

Pauta para o TDB (y)



- Postado por: Liro às 22h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




E aeew criançada, tudo numa nice? Como podem perceber, eu não fugi com o Circo (embora ainda dê tempo). E também eu não poderia deixar minha família, amigos, cachorro, casa, papagaio, professores, vizinhos e bla bla bla sozinhos (lê-se: eu não tenho a mínina habilidade circense).
Não deu pra eu ir ao Circo ontem e hoje muito menos. Mas eu conheci uma banda nova (o que isso tem a ver??), não vou fazer propaganda agora, porque primeiro eu quero conhecê-los pessoalmente, afinal, são limêrenses como eu.
E agora vamos ao que interessa: Pauta da Capricho o/

Bandeira do amor

Não sabia qual era a minha causa, não sabia que bandeira levantar até conversar com minha amiga. Depois da nossa conversa, cheguei a conclusão de que minha causa é o amor. Não importa qual, não importa como, apenas amor. Amor de namorado, amor de mãe, de pai, de irmão, de amigo. Amor por uma banda, por uma fruta, por um animal, por um lugar. Defendo os amores puros, os comportados, os diferentes, os "descomportados", os coloridos. Amor-próprio, amor ao próximo, amor aos primos do próximo. Amor menino, amor bandido, amor humano, amor sofrido. Amor que pela internet parece estar abundante, mas que na vida real está escasso. Defendo a arte de amar e ser amada, mesmo com todos sofrimentos, prescrições e preconceitos, afinal o amor não é só isso, ele é tudo numa coisa só, com milhares de significados e ao mesmo tempo sem sentido algum. Justifico o amor, porque ele justifica todas as outras ações e palavras, e não há causa mais nobre a se defender.
Erguirei a bandeira do amor o mais alto possível, até onde minhas fantasias conseguirem alcançar.



 Agora eu vou uma partezinha da conversa que eu tive com a Brunozilda, foi essa conversa que me inspirou:

; L i r o  vai fugir com o Circo diz:
Vc ainda gosta dele?
- Brunaa diz:
aai, O primeiro namorado a gente nunca esquece \o
; L i r o  vai fugir com o Circo diz:
Siim, a gente nunca esquece, mas o sentimento em relação a ele muda.
- Brunaa diz:
ah muda,  é diferente o sentimento entre o estar perto e o estar longe né?
; L i r o  vai fugir com o Circo diz:
às vezes, quando a gente sabe que alguém ama a gente, não importa se ele está perto ou longe, o amor vai preencher todo o nosso ser. Mas quando só a gente ama, ele estando longe, e às vezes, até mesmo perto, fica um vazio no coração, por mais que a gente o ame, mais do que bolo de chocolate. pq sabemos que quando vier alguém e amar a gente, esse amor que sentíamos por aquele outro ser desaparecerá, e o único que ficará eh aquele que recebemos, pois cansa só dar amor e não receber nenhum, por mais que o amor seja grande...
- Brunaa diz:
sua poeta *.*
; L i r o  vai fugir com o Circo diz:
Sou nada.



- Postado por: Liro às 17h05
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Liro vai ao circo

Em Limeira esté tendo o Festivel Paulista de Circo 2008. E vocês sabem como eu sou, não poderia perder, até porque eu nunca havia ido ao circo em 15 anos e 8 meses e 26 dias de existência.
Me planejei pra ir ver o Circo Di Napoli. Chego com uma hora de antecedência e já não tinha mais ingressos (as escolas haviam reservado os 900 (!) lugares). Então e moça me convence a assistir o Circo Condor. Peguei o ingresso, e como não tinha nada pra fazer, pois as oficinas abririam as duas horas da tarde, eu e minha amiga fomos tomar garapa (caldo de cana).
Conversa vai, conversa vem, eu comento: "Ainda bem que o nosso ingresso já está reservado" e enfio a mão no bolso, e cadê o meu ingresso?? Isso mesmo, eu perdi meu ingresso. Sorte minha que quando eu chego pra pedir outro (os ingressos eram gratuitos), ainda tinha.
Enquanto não começava o espetáculo, nós ficamos conversando com uma garota que trabalha no circo, o nome dela é Fran, um amorzinho de pessoa. A gente aprendeu a brincar com o Diabolo, só que eu não consegui fazer nada além de girá-lo e olhe lá.
Quando o show começou eu estava com cara de criança que nunva havia estado no Circo, o que era verdade, e minha amiga estava com cara de tédio. Até que foi legal, mas eu esperava mais, porque na descrição falava que no Circo Condor havia palhaços, mágicos, contorcionistas, malabaristas, trapezistas e outros -istas, porém só vi um malabarista, uma trapezista e 3 palhaços.
Após o espetáculo eu fui embora, minha colega tinha que trabalhar e eu ia perder a carona, mas pretendo voltar amanhã! E estou pensando seriamente em fugir com o circo... :D



- Postado por: Liro às 23h54
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Balanço do que me ocorreu entre ago/set

Quebrei o ferro novo da minha mãe; quebrei minha prateleira; quebrei meu copo favorito; sujei o sofá da minha mãe de caneta; meu pen drive não funciona mais e perdi arquivos importantíssimos; o fone do meu celular-mp3 só pega de um dos lados e odeio escutar música num foninho só; perdi a palestra do MARCELO TAS, porque meu pai não quer me levar; fui mal na prova de matemática de agosto; quase fiquei sem dedo, os ônibus entraram em greve (mas já voltaram); quase perdi o ônibus; e crise existencial em relação a amigos.

Essas foram as coisas ruins. Eis agora as boas:

Minha redação foi selecionada pra concorrer no concurso da Gazeta de Limeira; fiz novos amigos; ganhei 2 reais; fiz alguém sorrir; alguém me fez sorrir; descobri que os meus amigos são os melhores; que eu ainda tenho coração; comi algodão-doce; matei saudades; comi comida gostosa; consegui terminar o template da Laís; peguei ônibus com a minha madrinha; e o melhor: minha amiga me esperou e não deixou ninguém tocar no bolo enquanto eu não cheguei, e descobri que ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida, aconteça o que acontecer.

As coisas ruins foram bem maiores que as boas, mas o fato de eu ganhar um sorriso e um abraço sincero, supera qualquer coisa ruim que possa me acontecer. Tudo na vida tem um lado bom, só devemos aprender a olhar para esse lado bom. Devemos parar de reclamar e fazer acontecer, se a gente pode fazer, não espere pelo outro, faça. A vida está aí, se não tomarmos consciência disso, ela vai passar e só vamos perceber quando ela estiver na última curva. E não, não será tarde demais, porque nunca é tarde demais, mas será deprimente, pois o tempo restante será breve.
Não deixe nehuma oportunidade passar, elas não costumam voltar atrás.


P.S: Parabéns Letícia Leme da Silva. Tudo de maravilhoso pra você, boba maior. Considere esse texto pra você também. (L)
P.S¹: A Dona Laís já postou, dêem uma espiadinha por lá
www.amorimperfeito.zip.net



- Postado por: Liro às 23h05
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Pérolas Escolares [Parte II]

Há um tempo atrás, na aula de Português, nós estávamos vendo um trecho da Bíblia que tratava sobre a história de Jacó e Raquel para depois compararmos com um poema de Camões. Pra quem não sabe, Jacó teve que esperar 7 anos para casar-se com Raquel.
Conversa vai, conversa vem, e minha professora pergunta para o Jhonatan (o pastor-juvenil da classe):
Professora: "Naquele tempo havia festa de casamento como hoje?"
Jhonatan: "Não, não, o casamento era só a relação sexual mesmo, eles iam à tenda e esse era o casamento."
Wanderson: " Aah... então tem gente que se casa qause todo dia. Ou alguns, ainda, todo dia, e tem aqueles que nem se casam mais..."

Meus amigos não prestam, a não ser o Jhonatan, porque ele é HomidiDeus.

Corrigindo o que eu quis dizer no post passado. O que eu quis dizer que mudou em Malhação, é a trilha sonora, e algumas cosítas mas. Sim, o enredo é sempre o mesmo, mas antigamente era legal, eu chegava da escola e a primeira coisa que eu fazia era ligar a tevê, depois de um tempo foi mudando, todo ano os atores mudam, não fica nenhum do ano que passou, e fica sem graça. Fora a mudança da entrada, aquela música do Charlie Brown e aquela cor "alaranja" era clássico. A entrada com a música do Strike não ficou ruim, achei que ficou realmente boa, combina com o espírito jovem e alegre que a música Te levar tinha, mas a nova música, a do Nx Zero, não tem nada a ver, é triste, não deixa a gente pra cima. Malhação começou a seguir modinha, e parece não estar mais daquele jeito "quem-quiser-assistir-me-assista-quem-não-quiser-não-assista".
Sabe, às vezes eu acho que a Globo está entrando em decadência e perdendo o seu reinado; onde já se viu Xuxa Meneghel perder pra Maísa?

E fazendo uma merchan básica, visitem www.amorimperfeito.zip.net , é o blog da minha amiga-emo-pagodeira. Mas não visitem hoje, pois ela ainda não postou nada, porque eu estava enrolando-a pra fazer o template * faz cara de inocente *



- Postado por: Liro às 23h46
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Pérolas Escolares [Parte I]

Na aula de Artes...
Eu: "A gente poderia fazer o trabalho na casa da Ana"
Ana: "É gente, minha casa é grande"
Eu: "Neeah, a Ana mora no sítio, o quintal dela faz parte da Mata Atlântica"
Ana: "Claro que não! Minha casa não fica na Amazônia."

Na saída, indo pro ponto de ônibus...
Laís: "Aai, eu assisti um filme que a mocinha tava de toalha e ela mijou nas calças de tanto medo"
Eu: "Como ela mijou nas calças se ela estava de toalha?"
Laís: "Aah, você entendeu, não entendeu?"

Preciso urgentemente de um caderninho para anotar essas pérolas.
Eu não assisto Malhação, mas hoje eu parei pra assistir. Por acaso a música da Kelly Key (que não sei o nome) está na trilha sonora? Uaau, Malhação mudou radicalmente desde a última vez que assisti. Éééé... as coisas mudam...

Fechamento de bismestre é o ó do borogodó, estou tendo prova a semana inteira e não estou tendo tempo pra nada, só pra ler Sidney Sheldon, obviamente, afinal, preciso de inspiração hehehehe.

Aah geente, entre o mês de set/out está tendo Circuito Senac de Tecnologia da Informação, procurem se informar sobre a programação, porque parece ser bem interessante. Acesse: www.sp.senac.br/circuitoti
E está tendo também o Comunica08, se não me engano o Marcelo Tas irá dar palestra em Campinas no dia 17/set, para entrar é 1kg de alimento não perecível, para saber mais, acesse www.sp.senac.br/comunica08



- Postado por: Liro às 23h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Letícia apresenta: Versinhos Mais Velhos que Andar pra Frente

• Eu queria ser invisível
para em teu quarto entrar
e no silêncio da noite
teus lábios beijar.

• Vivo no mundo da lua,
pois lá é mais fácil pensar em você.

• Se eu tiver que escolher
entre você e o sorriso
eu escolho você
pois sem você nunca irei sorrir.

• Se amar fosse crime
e beijar fosse pecado
o céu estaria vazio
e o inferno lotado.

• Nunca namore no portão
pois o amor é cego
mas os vizinhos não.

• Se eu fosse um peixinho
um peixinho lá do mar,
escreveria entre as ondas
que nasci pra te amar.

• A água do mar é ardente
a água do rio é corrente;
é duro amar um gato
que acaba com a gente.

• O coqueiro de tão alto
joga coco na cidade;
meu benzinho aqui tão perto
e eu morrendo de saudade.

• Lá no céu tem uma lua
redonda que nem queijo;
eu paguei cinco reais
pro meu amor me dar um beijo.

•  No quintal da minha sogra
tem um pé de alecrim;
o alecrim ficou pra ela
e o filho dela ficou pra mim.

E agora, a frase que eu aprendi com a Tamaira: "Uma mulher precisa de um homem tanto quanto um peixe precisa de uma bicicleta."

Prometo que da próxima vez posto algo útil, certo?



- Postado por: Liro às 23h06
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Mais uma brincadeira, ou meme, ou como quiser chamar...

Se sua vida fosse um filme, qual seria a trilha sonora??"
Funciona assim o jogo...
1- Abra sua lista de reprodução (Winamp, Media Player ou derivados)
2- Coloque em "Ordem Aleatória"
3- Aperte "Play!"
4- Pra cada pergunta, coloque a música que estiver tocando.
5- Quando for pra outra pergunta, mude de música!

1. Créditos de Abertura:
Three Days Grace - Geto Out Alive
2. Ao acordar:
Capital Inicial - Veraneio Vascaína
3. Primeiro Dia de Aula:
Papa Roach - Caught Dead
4. Infância:
30 Seconds To Mars - The Story
5. Ao se Apaixonar:
The Used - Listening
6. Colegial:
Arctic Monkeys - Chun Li's Spinning Bird Kick
7. Formatura:
Westlife - My Love
8. Fim de Namoro:
The Used - Yesterdays Feelings
9. Depressão:
The Gazette - Agony
10. Faculdade:
Bayside - I and I
11. Vida:
Tim Mais - Descobridor dos Sete Mares
12. Música de Batalha:
Good Charlotte - I Just Wanna Live
13. Na Estrada:
O Teatro Mágico - O Anjo Mais Velho
14. Flashback:
Armandinho - Balinha Colorida
15. Reatando Namoro:
Incubus - Have you Ever
16. Casamento:
Escape the Fate - The Day I Left The Womb
17. Nascimento do Filho:
Westlife - What makes a man
18. Batalha Final:
Asian Kung-fu Generation - Kimi to iu Hana
19. Cena de Morte:
O teatro Mágico - Bailarina e Soldado de Chumbo
20. Música do Funeral:
Panic At The Disco - London Beckoned Songs About Money Written By Machines
21. Créditos Finais:
Aqua - My oh my

Quem quiser fazer, pode fazer, é beem divertido (y)



- Postado por: Liro às 21h37
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________