Apresentando-se:
Letícia, mas chame de Liro. Quase 16 Já tenho 16, fiz esses dias; música, palavras, vermelho. Livros, cd's, recortar e colar, criar. Bagunça, comida, all star, outonos e primaveras. Desenho, fotografia, lápis de cor. Revistas, sebos, antigüidades. Jardins, coqueiros, rede, tranqüilidade. São Paulo, festa, barulho, cores e formas. Cafuné, carinho, amor, dormir, acordar e dormir mais. Tente entender


O Blog:
Primeira ida à papelaria em mar/08 e até hoje não conseguiu parar de dobrar corações de papel. Pegue um, não se acanhe. E não esqueça de rabiscá-lo, pontos de vista diferentes são sempre bem-vindos.

Agradecimentos:
Getty Images pelas imagens.
Deviant Art Pelos brushes.
PhotoBucket Por hospedar minhas imagens.
Blog Uol Por hospedar meu blog.


Papéis Preferidos:
- Cólica Mental
- Doce Cih
- Verbo-Thaisar
- Felimpropano
- A Falsa Designer
- Caixinha Censurada
- Um Arco-íris de Cores
- Blog da Pê
- Princesa Kakazinha
- Café com leite
- Sweet Lobinha
- Amor (im)perfeito
- Veja bem...
- Sweet Girl
- Blogando com a Nicole
- Drops de Anis
- Bárbara
- Musica, poesia e Blablabla
- Lost Emotion
- A borralheira
- Céu azul e otras cositas
- Pensamentos no Palito
- Madaah
- Amuuh
- Cahanson
- Steeh


Selos:






From Yesterday:

- 01/03/2009 a 31/03/2009
- 01/02/2009 a 28/02/2009
- 01/01/2009 a 31/01/2009
- 01/12/2008 a 31/12/2008
- 01/11/2008 a 30/11/2008
- 01/10/2008 a 31/10/2008
- 01/09/2008 a 30/09/2008
- 01/08/2008 a 31/08/2008
- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008




Contador:



Adeus, Terra do Nunca

A cada dia que passa eu vou ficando mais velha e minhas responsabilidades vão aumentando. Tem dia que elas se acumulam, formam uma montanha, e eu apenas olho para elas e sonho ir para a Terra do Nunca, junto com o Peter Pan e a Sininho, assim, eu não precisaria me preocupar com os compromissos, seria criança pra sempre e a minha vida seria brincar e sorrir. Mas, eu paro e penso. Viver apenas uma fase da vida não tem graça, é legal sentir todas as emoções de cada fase. Sorrir é maravilhoso, mas as lágrimas deixam o sorriso ainda mais gostoso. E as responsabilidades, bem, elas fazem parte da vida, me faz amadurecer. Então, depois de compreender a necessidade de cada coisa, resgato uma vontade que se arrasta desde criança, e volto a sonhar em ir para a França, sonho que, seu continuasse a ser criança e vivesse na Terra do Nunca, poderia se concretizar.

Pauta para a Capricho (y)



- Postado por: Liro às 22h57
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




"Seu olhar vazio pousou sobre uma pilha de lenços-de-papel. Todos intactos. Por que não estava chorando? Com o peso da tristeza que carregava, achava que deveria estar dando vazão a um dilúvio de lágrimas ininterrupto. No entando, seus olhos permaneciam resolutamente secos. Não havia sequer o mais sutil indício de choro - nenhum tremor na voz, nenhum inchaço doloroso na garganta."

Sushi - Marian Keys



- Postado por: Liro às 23h05
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Agora ainda é cedo, antes das 11 da manhã de um domingo (eu escrevo no bloco de notas antes de postar aqui)(e 11 da manhã de um domingo é cedo, e muito hehehe).
Vamos ao assunto. Estou aqui para contar com exclusividade sobre a apresentação do Oscar Filho de ontem. Sim, eu fui. E foi muito legal. Os textos dele são diferentes do Rafinha, então não há como comparar. Mas vale a pena cada centavo.
Depois ele atendeu todo mundo, tirou fotos, beijou, abraçou, conversou. Eu conversei com ele!! Foi emocionante, de verdade. Ele é pequeno de verdade, ele é quase do meu tamanho, um pouco maior. E ele é muito simpático, um amorzinho.
Cih, eu não consegui fazer a sua proposta pra ele porque ele namora e também porque eu tava tão ansiosa que eu nem sabia o que falar.
Na foto acima, eu não estou com ele, por isso eu cortei. As minhas ficou na camera do meu primo, mais tarde ele vai trazer o cabo.

[interna] E gente, desculpa qualquer coisa. [/interna]



- Postado por: Liro às 11h21
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Sem muitas lembranças

Toda garota já sonhou com seu primeiro beijo ao menos uma vez, antes do dito acontecer. Eu não fui diferente, sonhava em dar meu primeiro beijo como numa cena de cinema, ou coisa do tipo, com alguém que gostasse de mim e eu gostasse dele. Entretanto não foi bem assim que aconteceu. Meu primeiro beijo aconteceu na escola, com um garoto que eu gostava muito, e que eu achava que ele gostava de mim, mas não gostava. Minhas amigas me pressionaram um pouco, e o beijo não foi tudo o que eu esperava, talvez por eu esperar demais, não tenho muitas lembranças de como foi, muito menos lembro o dia em que aconteceu. Por íncrivel que pareça, esse acontecimento passou pela minha vida como um simples acontecimento. Não me arrependi, mas se pudesse voltar atrás não faria de novo, do mesmo jeito que aconteceu. Hoje, não converso mais com o menino e raramente o vejo, e quando isso acontece, tenho uma leve sensação de perda no olhar dele, pois depois que ele saiu comigo, pediu pra sair com a minha melhor amiga, e é aquela velha história "eu cresci e mudei e você já é passado."

Pauta para o TDB (y)

P.S: Eu vou ir ver o Oscar Filho, estou feliz e saltitante, depois conto como foi :D



- Postado por: Liro às 19h13
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Conversa entre meu pai e eu:

- O que você está tentando fazer?
- Uai, eu estou pintando, pai.
- Aaah... E o que você está tentando pintar?
- Alguma coisa, é só pra ganhar nota na aula de artes.
- E você acha que vai conseguir nota com isso?
- Espero que sim.

Pois é, não consegui nota com a minha pintura. E eu tenho culpa por não saber pintar?! Pelo menos tentei, tsc tsc tsc...



- Postado por: Liro às 22h13
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Ainda dá tempo

O ano está acabando, mas ainda dá tempo de fazer muitas coisas. Dá tempo para ir tomar aquele sorvete gostoso, dá tempo para fazer amigos, para namorar, para passear. Ainda há tempo para sorrir, para amar, para fazer as pazes, para dizer àquela pessoa que a ama. Tem tempo para começar aquela dieta e passar o Natal e Reveillon mais magra. Ainda há tempo para mudar completamente o visual e agradar ou desagradar as pessoas ou ainda, fazê-las mudar de ideia. Ainda há tempo para ler um livro, ouvir uma música, ir a um show, ir ao cinema. Ainda há tempo para fazer piquenique com os amigos, fazer compras, passar momentos inesquecíveis, se apaixonar. Dá tempo para ajudar alguém e fazer a diferença na vida dessa pessoa, dá tempo para fazer uma lista de presentes para o Papai Noel e uma lista de coisas a cumprir no ano que está chegando. Ainda dá tempo para escolher a roupa de final de ano, o destino das férias. O ano está acabando, mas ainda dá tempo para ser feliz e fechar 2008 com chave de ouro.

Pauta para a Capricho ed.1059 (y)



- Postado por: Liro às 23h02
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Ser quem eu sou

Cada pessoa tem um ponto forte e uma "fórmula" para conquistar alguém. Minhas fórmulas infalíveis quase sempre faliram, então resolvi deixá-las de lado. Decidi agir naturalmente, ser quem eu sou e, se possível, com um toque de maquiagem. Acho decote lindo, mas não é sempre que me sinto à vontade usando um, então como conquistarei uma pessoa, se eu não estou bem nem segura de mim mesma? Quando quero conquistar alguém especial, invisto na maquiagem e de vez em quando, no cabelo. Minha mãe dá risada da minha cara, por eu estar toda maquiada, com All Star no pé e calça jeans. Mas fazer o quê? Sou assim, não posso conquistar alguém sendo o que eu não sou.

Pauta para o TDB (y)

P.S: Flavinha, você perguntou e aqui está: o texto sobre amizade vai sair na edição 1058, certo?



- Postado por: Liro às 18h44
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




* chega tirando teias de aranha *
Antes de mais nada, a Eliana voltou com seus penteados bonitos e não mais com aquele cabelo. Agora sim, bom gente, eu estou sem internet em casa e neste momento eu estou na escola. Vim aqui para agradecer meu primo que está me ajudando bagarai no meu trabalho de Artes, primo, beijosmeliga :D. Bem , eu não sabia o que fazer, pensei em escrever algo pra ele, mas ultimamente não tenho escrito nem minhas lições de casa, estou sem inspiração alguma, então vou postar aqui um texto que ele escreveu e me mandou, que eu achei supimpa. Boa leitura gente. Ah... mas antes eu gostaria de dizer que vou tentar responder todos os comentários e manter o blog atualizado, se eu não responder nem atualizar, vocês já sabem o motivo: sem internet por tempo inderteminado. Agora sim:

"Ok. Certo dia estava eu lá em casa lendo alguns artigos numa revista pornográfica, vale informar que os artigos publicados nessas revistas são bastante interessantes, mas isso não vem ao caso. Sabe como é, um vadio vivendo de seguro-desemprego e de uma aposentadoria por invalidez arranjada sem ter nada para ocupar o tempo, tive a mais absurda e louca idéia que um animal poderia ter, liguei meu rádio em meu vídeo cassete de forma enigmática e resolvi colocar um filme pornô para assistir, primeiro me sentei no sofá e joguei o controle em um canto qualquer, mas a um fácil acesso para minhas mãos, o filme começou e com o desenrolar da “trama” comecei a me empolgar. Já no ápice daquela história magnífica a campainha tocou, me levantei de sobre-salto, acabei amassando o controle e isso fez com que o volume do rádio aumentasse, a campainha tocando e o orgasmo chegando, a pessoa lá fora se assustando e a gritaria em casa aumentando. Me joguei de encontro a parede e tirei tudo da tomada, desci as escadas desconcertado para atender ao chamado no portão, quando chego lá vejo uma evangélica com sua bíblia na mão, no mesmo instante mudei de cores dezesseis vezes de vergonha, mas a merda já estava feita, respirei fundo, ajeitei minhas roupas e andei lentamente em sua direção. E na maior cara de pau, como se nada tivesse acontecido (pra falar a verdade acho que toda a vizinhança escutou os gemidos que saiam da minha casa) olhei em seus olhos e ... “Olá” eu disse “Em que posso ajudá-la”, então ela me encarou de cima a baixo, olhou em meus olhos com aquele olhar inquisitivo (que eu bem podia mandar ela enfiar naquele traseiro gordo) e disse “Desculpe se atrapalhei alguma coisa, voltarei outro dia para lhe trazer a palavra do Senhor”. Daquele dia em diante se havia uma coisa que eu tinha aprendido era NUNCA TER IDÉIAS TÃO ESTÚPIDAS QUANTO AQUELAS!"

Nota¹: Minha internet voltou *saltita de felicidade*  
Nota²: Isso não aconteceu com o meu primo, ele narrou um fato imaginário em 1º pessoa.
Nota³: Primo, eu recebi as músicas que você me mandou, muito obrigada mesmo, de coração
<3
.
Notas escritas [?] às 18:32.



- Postado por: Liro às 11h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Alfinetes e Alfinetadas

Sábado, dia 01/nov, o Rafinha Bastos, do CQC, veio aqui pra Limeira. Não sei se vocês sabem, mas ele é comediante e faz apresentações de stand-up comedy. Com muito esforço eu consegui ir vê-lo. Por pouco não consigo, quando fui comprar meu ingresso já estava esgotado, ainda bem que teve uma sessão extra... Não consegui tirar foto com ele, o que foi uma pena, mas consegui tirar uma foto dele, de perto, sentei na primeira fileira. Ele é realmente alto e igualzinho o que se vê na tv, sem tirar nem por. Se um dia vocês tiverem a oportunidade de assisti-lo, não desperdicem, aproveitem, porque vale muito a pena. Ri horrores, desde o começo até o final, foi muito divertido, mesmo.

Mudando totalmente de assunto... Sempre acompanhei a Eliana, sempre gostei muito dela, mas de uns tempos pra cá ela não vem me agradando muito. Desde que ela começou o programa Tudo é Possível, na Record, todo domingo ela ia com um penteado e com uma roupa diferente; há três domingos seguidos (não sei nesse, porque não deu para eu assistir) ela apresenta o programa com um mesmo cabelo, que cá entre nós, não está lá aquelas coisas. Tenho duas teorias para ela estar com esse visu: 1° ela brigou com o cabeleireiro, ou o cabeleireiro desistiu dela, o que não é difícil, afinal, ela teve dois bons partidos: Roberto Justus e Edu Guedes, que por sinal, hoje estão casados e felizes; 2° ela está tentando parecer a Britney Spears, há pouco tempo atrás vi a Princesinha Pop com o mesmo look, só que, digamos, Britney é Britney, e ela pode.

Li na última edição da Revista Capricho que Zac Efron fará uma participação no próximo Piratas do Caribe. Até aí tudo bem, isso significa que Piratas do Caribe não acabou, e isso é uma ótima notícia. Maaas, diz também que ele pode ficar no lugar do Johnny Depp. Tudo bem, ele pode ser lindo e maravilhoso, mas ele tem carinha de mocinho de novela das 6, não de Capitão Jack Sparrow. Não sei se ele é um bom ator, não acompanhei nenhum filme que ele fez, mas com certeza não chega perto do querido Depp. Se isso se concretizar, Piratas do Caribe nunca mais será o mesmo, é capaz até de virar um musical, hehehehehe. Desculpem a piadinha sem graça.

P.S: Queria colocar foto da Britney e da Eliana aqui para vocês verem, mas não achei do jeito que eu queria.
P.S²: Eu precisava dar uma de Ronaldo Ésper hoje, hehehehehe.



- Postado por: Liro às 22h16
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Saúde é o que interessa...

Inverno, época de "hibernar" e usar roupas grandes e fofas, já passou. Agora estamos na primavera, época de colocar o corpo em forma para poder usar roupas dignas de verão. Isso é o que muitas garotas fazem: não se preocupam com o corpo durante o inverno, e, quando chega próximo ao verão resolvem frequentar a academia, fazem dietas malucas ou até mesmo, ficam sem comer, só para ter aquele corpo. E o mais engraçado, é que muitas vezes, elas querem ficar com o corpo perfeito, não para sua auto-estima, e sim, para causar inveja nas outras meninas. Já me acostumei com minhas gordurinhas, claro que eu deveria fazer mais exercícios físicos, não para ficar com a silhueta perfeita, mas pela minha própria saúde. Não condeno quem faz academia para ter uma boa forma, só acho que devemos cuidar do corpo o ano inteiro, sem atitudes drásticas de fim de ano para arrasar no verão. Não acho que vale tudo para ter um corpo perfeito, a saúde deve vir em primeiro lugar. E como diria Paulo Cintura: saúde é o que interessa, o resto não tem pressa.

Pauta para a Capricho (y)

P.S: Não consegui comentar em alguns blogs, mas passei em todos que passaram por aqui, okeey?



- Postado por: Liro às 19h32
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




O Valor de Uma Amizade

Todo mundo criticou a ação da polícia, mas ninguém parou pra pensar o verdadeiro motivo que levou Nayara a voltar lá, ou até pensaram, mas as palavras não conseguiram sair. A polícia errou, sim, mas, se eu estivesse no lugar da Nayara, não haveria policial que me segurasse. Hoje, todo mundo é "amigo" de todo mundo, mas na hora da crise, na hora da tristeza, são poucos os que estão com a gente, amizade é mais do que momentos felizes. Me perguntaram, um dia, se amizade tem preço, não, amizade não tem preço, mas tem valor. Aprendi que amigos verdadeiros sempre abrem mão do que mais gostam para ver o outro feliz, uns deixam de viajar, outros de comprar alguma coisa ou até mesmo, deixam de ficar com a família. A Nayara deixou de lado a chance de continuar viva. Ela preferiu ficar com a sua melhor amiga, mesmo sabendo que poderia ser aquele, um dos últimos momentos de sua vida. Ela preferiu deixar de lado o medo de morrer, para ajudar, ou pelo menos tentar, a sua amiga a viver. Morrer por alguém, talvez esse seja o verdadeiro motivo de uma amizade, salvar a vida de quem se ama. Nayara não morreu, mas poderia. Ela provou que amizade é muito mais do que festas nos finais de semana.

Pauta Para a Capricho (y)



- Postado por: Liro às 16h59
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________