Apresentando-se:
Letícia, mas chame de Liro. Quase 16 Já tenho 16, fiz esses dias; música, palavras, vermelho. Livros, cd's, recortar e colar, criar. Bagunça, comida, all star, outonos e primaveras. Desenho, fotografia, lápis de cor. Revistas, sebos, antigüidades. Jardins, coqueiros, rede, tranqüilidade. São Paulo, festa, barulho, cores e formas. Cafuné, carinho, amor, dormir, acordar e dormir mais. Tente entender


O Blog:
Primeira ida à papelaria em mar/08 e até hoje não conseguiu parar de dobrar corações de papel. Pegue um, não se acanhe. E não esqueça de rabiscá-lo, pontos de vista diferentes são sempre bem-vindos.

Agradecimentos:
Getty Images pelas imagens.
Deviant Art Pelos brushes.
PhotoBucket Por hospedar minhas imagens.
Blog Uol Por hospedar meu blog.


Papéis Preferidos:
- Cólica Mental
- Doce Cih
- Verbo-Thaisar
- Felimpropano
- A Falsa Designer
- Caixinha Censurada
- Um Arco-íris de Cores
- Blog da Pê
- Princesa Kakazinha
- Café com leite
- Sweet Lobinha
- Amor (im)perfeito
- Veja bem...
- Sweet Girl
- Blogando com a Nicole
- Drops de Anis
- Bárbara
- Musica, poesia e Blablabla
- Lost Emotion
- A borralheira
- Céu azul e otras cositas
- Pensamentos no Palito
- Madaah
- Amuuh
- Cahanson
- Steeh


Selos:






From Yesterday:

- 01/03/2009 a 31/03/2009
- 01/02/2009 a 28/02/2009
- 01/01/2009 a 31/01/2009
- 01/12/2008 a 31/12/2008
- 01/11/2008 a 30/11/2008
- 01/10/2008 a 31/10/2008
- 01/09/2008 a 30/09/2008
- 01/08/2008 a 31/08/2008
- 01/07/2008 a 31/07/2008
- 01/06/2008 a 30/06/2008




Contador:



Então é Natal... Ops, o Natal já passou

Eu passei dois dias inteiros tentando fazer um template, mas não consegui. Alguém aí quer me ajudar? Já tudo tudo pronto, só falta as marcações e o perfil. Se eu soubesse mexer no Dreamweaver seria muito mais fácil...

Mas então, o Natal já passou e eu nem passei por aqui, I'm sorry, estava entediada demais para escrever algo decente. Mas cá estou eu, um dia depois do Natal, que cá entre nós, não foi um dos melhores, brigas familiares e familiares hipócritas é uó, é como disse Anne Frank: "nós só conhecemos o caráter das pessoas depois de uma briga", mas vamos enterrar esse assunto porque, já passou e só acontecerá ano que vem e até lá tem chão.

A gafe que eu comentei no post passado sobre o filme Perfume, é na parte em que Grenouille vai na casa da prostituta. Ela [a prostituta] tira toda a roupa e deita na "cama", e tem pêlo (grande, por sinal) nas suas axilas, mas não nas pernas e o filme se passa no século XVIII, engraçado, não?

Há meses que eu estou planejando uma retrospectiva de 2008 e quando chega a hora de fazê-la eu não sei o que escrever! Adooro quando isso acontece. Bem, mas let's go... 2008 foi um ano muito especial, entrei pro colegial (numa escola Técnica Estadual), virei gente grande, fiz CPF, conheci muita gente nova, acabei com amizades ruins, mas fiz boas amizades. Senti a emoção de alguém matar aula e ir me buscar na escola pra me ver, fiquei mais independente e mudei muitos conceitos.
Entrei pro Tudo de Blog, na primeira vez em que me inscrevi, saí várias vezes no leia +, algumas vezes no site, e uma vez na revista com direito a texto completo e foto; e graças a isso fiz muuitas amizades de blogueiras boas bagarai que sempre postam coisas legais. Conheci o Rafinha Bastos de perto, apertei e abracei o Oscar Filho, que é um fowfo e ganhei em segundo lugar no Prêmio Gazeta de Limeira de Literatura. 2008 foi esbezial, mas pensamento positivo que 2009 vai ser muito-mais-melhor-di-bão.
E gente, obrigada pelo carinho de tooodas vocês que visitam meu humilde blog. Um abraço de urso pra todas vocês e até 2009.

Agora, o poema de Carlos Drummond de Andrade que eu amo, e que vai virar tradição, postar todo final de ano (y).

Receita de Ano Novo

Para você ganhar belíssimo Ano Novo
cor de arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação como todo o tempo já vivido
(mal vivido ou talvez sem sentido)
para você ganhar um ano
não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser,
novo
até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo espontâneo, que de tão perfeito nem se nota,
mas com ele se come, se passeia,
se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita,
não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens?
passa telegramas?).
Não precisa fazer lista de boas intenções

para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar de arrependido
pelas besteiras consumadas
nem parvamente acreditar
que por decreto da esperança
a partir de janeiro as coisas mudem
e seja tudo claridade, recompensa,
justiça entre os homens e as nações,
liberdade com cheiro e gosto de pão matinal,
direitos respeitados, começando
pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um ano-novo
que mereça este nome,
você, meu caro, tem de merecê-lo,
tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil,
mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

 



- Postado por: Liro às 23h21
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Hoje é meu aniversário *todo mundo canta Parabéns pra Você* E não, eu não ganhei muitos presentes nem muitas pessoas lembraram, mas a questão não é essa. Minha mãe me deu o perfume Humor da Natura, e como praticamente tudo da Natura tem um poema ou uma frase, esse também tem:

Humor é o tempero das relações, a balança que equilibra o dia-a-dia de um casal. A escolha o nome Humor é ousada, provocativa e até irreverente. E o objetivo é esse mesmo: inovar.
É o humor que alimenta, o amor que harmoniza, o amor que equilibra o humor. E assim segue a vida. O amor pode ir mais longe quando existe humor nas relações.

E hoje eu assisti ao filme Perfume, que por sinal é muito bom. Adorei. Só que percebi uma gafe, quem já assistiu e percebeu fala pra mim pra ver se é o mesmo, e quem ainda não assistiu, assiste e depois fala pra mim se percebeu.



- Postado por: Liro às 22h07
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Minha mãe assina a Revista Caras, que chega em casa toda quarta-feira, ou seja, chegou ontem. Estava lá eu folheando a revista, porque nunca tem nada de útil, passo por uma propaganda da Vivo, e passa por uma pequena matéria de Capitu, e uma foto ilustrava a matéria de 1/4 de folha (quem já folheou uma Caras algum dia, sabe do que eu estou falando). Na foto estava a Letícia e o Cardadeiro (eu não lembro o nome dele), e eu olho pra foto e, consequentemente, para a camiseta dele. Eu já tinha visto uma daquela, parei e voltei algumas folhas, quando eu me deparo com a mesma camiseta na propaganda da Vivo.

Nota¹: Não reparam a qualidade da imagem, é que tirei com o meu celular.
Nota²:  A Letícia Persilles está grávida de 8 meses, mas ela se recusa a dizer quem é o pai. Ela tem 25 anos.

Bem, no último post comentei sobre o "mocinho da esquina", agora vou explicar a vocês o que é. Certo dia, eu e mais duas amigas, Maria e Nathália, estávamos conversando, quando a Maria comentou do absurdo que era o Daniel Radcliffe estar namorando, e ainda por cima, namorando uma menina feia. Daí eu, que estava muito acordada (era quase 7 horas da matina), comecei a filosofar: "Sabe, as mulheres ficam sonhando com esses artistas e não olham para os garotos que vivem ao nosso redor. Eles não são perfeitos, também têm defeito. Elas esquecem de olhar para o lado, talvez o amor de suas vidas é aquele menino que passa por ela todo dia e ela nem percebe, ou aquele mocinho da esquina que pega ônibus junto com ela...". Então, ficou o termo "mocinho da esquina" para se referir ao grande amor. E toda vez que a gente se encontra, nós perguntamos uma a outra se já encontrou o mocinho da esquina. Eu acho que encontrei o meu, mas ainda não é certeza ;x



- Postado por: Liro às 23h16
[ ] [ envie esta mensagem ]

___________________________________________________




Recebei um meme da Gabi e vamos lá para as regras:

  • Escrever uma lista com 8 coisas que sonhamos antes de ir embora daqui;
  • Convidar 8 amigos de blogs para responder também;
  • Comentar no blog de quem nos convidou;
  • Comentar no blog dos nossos(as) convidados(as) para que saibam da intimação.    
  • Agora, a lista:

    1. Viajar de balão sob a Holanda e seus campos de tulipa vermelha;
    2. Conhecer a França, cada cantinho do País;
    3. Ter um apartamento;
    4. Mudar a vida de alguém, de preferência, pra melhor;
    5. Fazer a diferença;
    6. Ser Doutora da Alegria;
    7. Ter uma coleção enorme de livros, cd's e ter um álbum recheado de fotografias;
    8. Encontrar o meu mocinho da esquina, (não é o que vocês estão pensando, é uma história que depois eu conto) e ter uma família unida.

    Agora os indicados:



    - Postado por: Liro às 01h04
    [ ] [ envie esta mensagem ]

    ___________________________________________________




    Sobre blog, prêmio e selo

    Eu estou com ótimos planos para o blog em 2009. Primeiramente quero trocar esse template, que já cansou. Nem que eu troque somente a imagem grande, tem que mudar! hahahaha. Eu consegui o Dreamweaver (programa que faz site) agora é só me empenhar. Também estou querendo mudar de blog, eu sei que está cedo, mas não vai ser agora, vai demorar um pouco. Quero mudar de nome e de "hospedeiro". Qual vocês acham melhor: uol, blogspot ou wordpress? Preciso pensar ainda...

    Ganhei um prêmio da Jéssica, como eu já havia falado. Agora cá estou eu para colocar o anúncio e pra quem eu repasso:

    Com o Prêmio Dardos se reconhecem os valores que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web.
    Agora vamos ver o que tenho que fazer:

    1. Exibir a distinta imagem; 2. Linkar o blog pelo qual recebeu o prêmio; 3. Escolher 15 outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.

    1. Nathália (eu sei que ela já recebeu...)
    2. Jéssica
    3. Cih
    4. Kynetha
    5. Tiffany
    6. Anny
    7. Kakazinha
    8. Bárbara
    9. Gabriella
    10.Debora
    11.Madaah
    12.Bruna
    13.Caah
    14.Caah Hanson
    15.Laís

    Agora tá vendo aquele selinho ali do lado, do balãozinho? Fui eu que fiz, faz tempinho, eu cheguei a repassar, mas vou repassar de novo. Eu fiz esse selo para aqueles blogs que faz a gente viajar - não importa pra onde - sem sair do lugar. Vou repassar para 4 pessoas e vocês que receberem façam o mesmo, certo?

    Nathalia, Jéssica, Kynetha e Cih. Que já estão ali linkadas.

    Beijo galere ;*



    - Postado por: Liro às 23h08
    [ ] [ envie esta mensagem ]

    ___________________________________________________




    Compre suas Bananas Agora

    Dias atrás eu estava conferindo o blog do Danilo Gentili, e vi o post sobre o Prêmio Extra de Qualidade (acho que é assim o nome do prêmio) em que ele falou da marmelada que aconteceu. Esperei ver a matéria no CQC pra falar sobre isso.
    Bem, o Jornal Extra tem parceria com a Rede Globo, se é que você me entendem, e adivinha, só globais que ganharam o prêmio. Maísa estava concorrendo como melhor apresentadora com 56%, mas quem recebeu o prêmio não foi ela; Danilo Gentili estava concorrendo como ator revelação com 63%, quem recebeu o prêmio estava com menos de 15%; CQC estava concorrendo como melhor programa humorístico, com mais de 50% dos votos, e não, não receberam o prêmio, quem "ganhou" foi Zorra Total. Quem tinha dúvidas de que a Globo manipula informações, agora, definitivamente não tem mais. Se fosse só para programas e atores da Globo ganhar, por qual motivo, colocar os de outras emissoras? Deixasse, então, a competição interna.
    Por outro lado, mesmo manipulando informações, nenhuma emissora faz o que a Globo faz. Sim, ela coloca muita baixaria em suas novelas, mas são boas novelas, o elenco e a produção são de admirar. O jornalismo global não é sensacionalista (não sei vocês, mas eu odeio sensacionalismo), e todo final de ano tem programação especial. Sem contar as minisséries, que são ótimas e nunca deixam a desejar.
    Pra mim, a Globo só perde para a Cultura. E para vocês?

    _._._._

    P.S: Título roubado do livro de inglês
    P.S¹: Parabéns pra Maria que fez aniversário ontem
    P.S²: Parabéns pro Henrique que tá fazendo aniversário hoje
    P.S³: recebi um prêmio da Jéssica, mas colocarei no próximo post. Muuito obrigada Jéssica *-*



    - Postado por: Liro às 22h18
    [ ] [ envie esta mensagem ]

    ___________________________________________________




    Antes de começar o post de hoje, eu queria agradecer o carinho das pessoas, e dizer que eu estou muito melhor! E queria dizer também que eu não consigo comentar em alguns blogs (taah.totallyglamour; café com leite e endless desire) mas eu visito todos, okeey? Agora vamos ao que interessa: pauta para o TDB...

    Querido Papai Noel...

    Querido gorduchinho e simpático Papai Noel, há muitas coisas que eu gostaria de pedir nesse Natal, mas dessa vez que queria pedir algo que me deixasse realmente feliz. Poderia pedir a paz mundial, entretanto ela não depende só do senhor, depende de todo mundo. Então vou pedir algo pra mim, há muito tempo desejo uma câmera digital, pode parecer estranho, mas esse presente me deixaria muito feliz, afinal, eu teria como guardar lembranças de momentos alegres e não deixá-las só por conta da minha memória, que por sinal está um pouco falha...



    - Postado por: Liro às 23h27
    [ ] [ envie esta mensagem ]

    ___________________________________________________




    Gente, não sei o que está acontecendo comigo, estou com um vazio tão grande, não consigo pensar em nada pra escrever. Isso é ruim, e muito. Acho que estou com Weltschmerz (tristeza do mundo, em alemão), por isso que eu estou precisando de comediante na minha vida, pra me fazer rir, mas, contextualizando com o livro que eu aprendi essa palavra, Sushi, de Marian Keys, precisar de um comediante não faz nenhum sentido, só iria piorar as coisas... Então, se alguém quiser me fazer sorrir e melhorar manda um e-mail pra mim :D liroulee@hotmail.com



    - Postado por: Liro às 19h58
    [ ] [ envie esta mensagem ]

    ___________________________________________________




    Todas as garotas que leram Crepúsculo estão querendo um Edward Cullen em sua vidas.
    Eu, definitivamente, estou precisando de um Danilo Gentili na minha.



    - Postado por: Liro às 21h26
    [ ] [ envie esta mensagem ]

    ___________________________________________________